Dúvidas diversas:

1. Como faço para testar o programa?

O programa disponibiliza o sistema para download no site para demonstração, para ter acesso ao mesmo é necessário o envio dos seguintes dados por Email: Nome/Empresa , telefone e Email válido.

2. Qual o preço do programa e como posso comprar ?

O preço do programa depende do número de estações de trabalho, solicite um orçamento sem compromisso, com os seguintes informações:

Nome, telefone, Email, número de estações e versão desejada.

Para comprar basta fazer um depósito em conta corrente ( ou solicitar um boleto bancário ) do valor correspondente ao orçamento. Após a compra é enviado o Cd completo de instalação que tem o Manual e o treinamento de cada módulo , o próprio programa instalado no teste ( demonstração ) poderá ser utilizado sendo necessário o envio do número de série. 

3. Como faço para instalar o programa?

1-Faça o download dos arquivos no site e click em Setup.exe ou através do CD click em instalar...
2- O programa de instalação irá iniciar e solicitar a confirmação de instalação . Confirme os diretórios e de até o fim da instalação.
3- Substitua os discos quando solicitado e vá até o fim da instalação.
4- Após a instalação o programa é executado no ícone com o nome consult.exe , contido no sub-diretório c:\Medicus . O programa pode ser executado no menu Iniciar/Programas/Medicus .
5- Verifique se a resolução do vídeo do seu computador é de 800x600 ou superior. Para isto vá no painel de controle, depois Vídeo e na opção de configuração ajuste a resolução em 800x600 e reinicie o computador.

4. Como faço para ter acesso a versão completa ? O CD e os discos de instalação para dow-load já vem com a versão completa do programa sendo necessário o número do sistema que e´ fornecido com a compra do programa. Para isto é necessa´rio que se forneça o Nr. do sistema que aparece na tela inicial de senhas.

5. O sistema possui suporte ?  Sim , o suporte é gratuito no primeiro mês após a compra sendo pago após este período.

6. O sistema possui atualização ? Sim, para os clientes cadastrados nos planos de manutenção .

7. Atualizei e/ou troquei o meu computador, a minha senha muda ? Sim , pois a senha do software depende das configurações do computador onde ele está armazenado.

8. A minha nova senha é fornecida ? Sim durante o primeiro mês, ou para os clientes que tenham contrato de manutenção.

9. O software pode ser utilizado em rede ? Sim , o software pode ser utilizado em rede para isto é necessário o pagamento de um adicional, ligue para a Softweb e consulte o preço.  

10. A empresa faz a instalação e o treinamento para utilização do software ? No própio CD de instalação existem treinamentos para cada módulo do programa .

11. Como faço a instalação do programa em rede )?
1 - Instale o programa em cada computador.
2 - Defina um computador que irá armazenar os dados ( servidor de dados )
3 - Os outros computadores deverão ser configurados para apontar para o banco de dados para o computador que será o servidor de dados.
Estas configurações deverão ser feitas no "BDE Administrator"
* Para acessar o BDE Administrator : Menu Iniciar, Painel de controle, Click no ícone BDE Administrator
4 - Configuração do servidor de dados :
No Bde Administrator... Aba Configurações , System, Init Opção : Local Share = True
5 - Configuração na estação dados :
No Bde Administrator...
- Aba Database : Medico , Opcção : Path : \\"sevidor"\"Path" (*), * "servidor" - Verifique o nome do computador "servidor" na rede
"Path" - verifique o caminho do banco de dados no servidor , por ex:\arquivos de programas\medico
- Aba Configuration: Driver, Native , Paradox, Opção : NetDir: \\"sevidor"\"Path" (*) === > coloque o valor identico ao da aba database .

12. Como faço o Backup dos meus dados ? Copie todos os arquivos de dados ( * . db , * px ,*px0,*px1 e etc..) para um disquete ou para um local seguro . No caso de disquete é necessário compactar estes dados com o Winzip ou outro compactador.

13. O Backup é importante  ? Sim , pois qualquer pane no computador pode provocar a perda de todos os seus dados.

14. Qual a periodicidade do Back-up ? Deve ser feito diariamente e guardado em local seguro , o ideal é copiar em "zip-drive" ou copiar os dados em cd.

15. Qual a configuração do computador para usar o sistema ? A configuração mínima é pentium 133 , com 64 MB de memória, a configuração ideal é Pentium II 300 com 500 Mb de memória.

16. Além do computador , que equipamentos devo ter ? No computador onde estão os dados é recomendável 1 No-Break para evitar que no caso de falta de luz os arquivos de dados fiquem danificados. Para impressão é necessário uma impressora .

17. Ocorreu o seguinte erro " Index is out-of date" o que devo fazer ? Utilize o arquivo tutil32 para reparar as tabelas de dados. Este problema ocorre quando há um desligamento repentino do computador sem sair do programa . è recomendável a instalação de No-Break.

18. Já tenho outro sistema instalado , os dados poderão ser importados ? 

Sim, importamos os dados de outros sistemas . O preço deste serviço deverá ser orçado.

19. É disponibilizado uma demonstração ? 

Sim, para isto é necessário preencher os dados do link "contato".